O final do bimestre está chegando e eu estou ficando doida! Essa época é a pior de todas! Muitos trabalhos, provas todo dia... A semana que vem está absurdamente lotada, não sei nem se vou dar conta. E ainda tem os "a mais" como a finalização da oficina! (Vem aí um super post sobre a finalização, aguarde 😉) As matérias estão difíceis e os trabalhos extensos. Não está sobrando tempo para preparar tudo. Essa semana apresentei dois seminários que posso considerar os piores da minha vida. E sem contar o Senai, repleto de provas. Cade o tempo pra estudar? Eu vivo falando que o meu dia tinha que ter 30 horas pra conseguir dar conta de tudo. Ouvi alguns amigos criticando os professores, na minha opinião, eles tem que entender que os professores também tem prazos e estão fazendo de tudo pra ninguém ficar de recuperação. Se não aguenta, sai do colégio, não coloque a culpa nos outros. 😕
Além de tudo, há o desgaste físico. Meu corpo está podre, não consigo dormir direito, é tanta coisa que eu tenho dor de cabeça quase sempre. E eu ando muito estressada com todo mundo, descontando meu cansaço nos outros. Espero que depois dessa fase eu melhore.
Férias, ja posso te ver! Têm mais duas semanas no Sesi e uma no Senai! Agora é lutar contra a recuperação e garantir notas boas. Não é fácil, mas é possível. E como a diretora ja disse, só vai piorar daqui pra frente. Dada a largada na corrida contra o tempo! Ráaaa!
Sobre
Férias???
Rock 'n' desfile!
Dia 26/06, aniversário da cidade, aconteceu o desfile cívico, que reuniu desde escolas municipais a empresas, grupos de dança, de música, enfim. E esse ano, o colégio SESI marcou presença! O pessoal da robótica levou um banner e os pequenos robozinhos nxt, a galera da oficina "Liberte-se" foi cheia de cartazes contra o preconceito. A oficina "Entre Pregos e Cavacos" levou uma casinha no caminhão, os meninos do futsal estavam representando o time campeão municipal. E claro, minha oficina Rock n sesi, que além dos cartazes com letras de protesto, teve alguns alunos com camisetas de bandas como linkin park, guns n roses, matanza, RHCP, e euzinha de Ramones! O que me decepcionou um pouco foi o fato de tentarmos cantar alguns rocks e o povo não saber nenhuma letra. E alguns indivíduos que começaram a cantar funk e fazer bagunça. Mas tirando isso, foi bem interessante. Acordar cedo foi difícil, ir encontrar o pessoal naquele frio, pior ainda. Mas valeu a pena, respresentar o colégio pra cidade inteira não tem preço. Chegamos ao meio do ano e ja tive várias experiências culturais, e o desfile foi uma delas! Será que tem uma próxima vez? Haha, curiosa pra saber! Família Sesi ❤😚
Aqui tem família ❤
Esses tipos de evento me contagiam sempre, gosto demais. E essa banda é o orgulho do colégio, não só por serem a única banda de lá, mas porque, quando eles tocam, a gente sente uma emoção sem igual. Fico pensando no que eles devem sentir naquele momento... Somos uma verdadeira família. Sinto a amargura de saber que ano que vem é meu último ano no Sesi.
Infelizmente, eles não se classificaram para a final. Mas só de tocar lá ja deve ter valido muito. Nos acrescentou culturalmente, confesso que nunca tinha ido ao femucam, e no evento teve algo que presenteou minha noite. Uma compilation com clássicos do rock, como we will rock you, highway to hell, sweet child o' mine, it's my life, another brick in the wall e se teve alguma outra não me lembro. Melhor noite ever! Amei! 😆
Senai, como amo.
Simulado, doce simulado
Doce como limão só se for. Tudo começou no domingo de manhã, quando comecei a separar algumas matérias pra estudar. Imprimi algumas folhas, dei uma lida, grifei... Beleza. Na segunda-feira, tivemos uma palestra que começou 20:00 e terminou 22:00! Ou seja, de manhã sesi, de tarde senai e de noite palestra! Eu estava muito cansada... Acabei nem estudando. Na terça, acordei cansada e fiz a mesma coisa, sesi-senai-palestra. Resultado: no dia do simulado eu estava cansada e não tinha conseguido estudar! E detalhe: a matéria estava mais difícil que bimestre passado. Acertei apenas 46 questões de 100. Fiquei muito chateada, não esperava que fosse tão mal😢 Bom, agora é correr para recuperar tudo. To muito triste mesmo.
