Sobre

Blog com objetivo de contar um pouco sobre a minha rotina no colégio SESI e outras cositas más :D

Um excelente trabalho



Quando eu cheguei no Sesi eu não sabia fazer Slides. Isso é fato. Olha só um dos primeiros que eu fiz:

Todo trabalhado no ctrl+c ctrl+v. Não lembro exatamente qual foi minha nota, mas hoje em dia eu acho que merecia um I. Enfim, no primeiro ano a gente chega meio perdido, não sabe nada sobre apresentações e, pelo menos no meu tempo, não teve quem pudesse ajudar. Na verdade teve um curso de oralidade, mas era no horário do meu contra turno, por isso eu não podia frequentar.  E agora no terceiro ano, finalmente eu sei como me portar diante de um seminário. E por que não passar esse conhecimento aos novos alunos? Sim! Eis que a Daniella e o Mateus desenvolveram esse projeto. Sexta-feira, dia 4, foi nosso primeiro dia e foi sucesso! É uma ótima iniciativa porque a gente acaba relembrando de coisas essenciais... e nossa eles aprenderam bastante, pelo menos ao meu ver. Mas também não posso deixar de citar o quanto isso me fez refletir. É muito difícil "dar aula". No começo parecia que o universo estava conspirando pra tudo dar errado. A gente não achava notebook pra conectar o data show, tava muito calor, e no decorrer da aula a gente tinha que evitar ao máximo que eles ficassem entediados. E não tivemos tempo pra planejar, a ideia de improviso parecia ótima até a gente precisar executar.  De uma forma geral, para nossa primeira vez, foi ótimo. E agora mil novos temas a serem abordados circundam minha cabeça, é uma vontade de ensinar incontrolável. Melhor projeto ever! 




"Insira um título aqui"

Olá! A primeira semana de aula passou e eu sobrevivi! Mas, hora do  feedback. Primeiro dia, aquele pessoal que nunca vi na vida do primeiro ano, uma correria que ja é normal para "começo de ano letivo" e uma ansiedade incontrolável por causa das oficinas. Vamos combinar que a oficina e as pessoas que estudam nela influenciam diretamente em nosso desempenho né? Vamos aos fatos.  Pra começo de conversa, agora cada pessoa que olha pra minha cara me identifica como "terceiro ano". Acho que esqueci meu próprio nome. Não que seja ruim, imagina. O que é pressão psicológica nessas horas(?)
Isso aí, meu último ano e a responsabilidade subiu nas minhas costas. To anotando cada vírgula que me é proferida. A palavra (ou sigla, não sei)  "UEM" passou a ter uma força absurda pra mim. Assim como "vestibular", "ENEM","TCC" e por aí vai. Ja tivemos até discurso motivador da Sher, e o Caio falou sobre autonomismo, andar com as próprias pernas, agir e não só reagir. É muita inspiração pra uma semana só. O Diogo fez uma dinamica onde nós pudemos conhecer os objetivos uns dos outros e devemos lembrar de focar neles durante o ano. O Fernando passou um vídeo interessante sobre como estudar e eu ja apliquei isso na aula de Biologia.  Foco no objetivo (:
Minha oficina NÃO é minha primeira opção, não é o que eu queria, eu podia morrer de depressão por isso, maaas coloquei todo o meu otimismo nela.  Espero de coração que eu mantenha essa disposição ao longo dos bimestres! Basicamente, essa semana veio pra acordar quem ainda não percebeu que 2016 ja começou no colégio Sesi! <3  ( e ja tenho quatro trabalhos fora o senai O: )

2016 e as milhares de coisas!

Hello! Primeiro post do ano! Não sei exatamente que dia voltam as aulas, mas posso adiantar: esse ano vai ser "daqueles"! Começando por um grande pequeno detalhe, é o último ano!!!!
Começando pelo PAS (abaixo falo sobre meu desempelho), tem uma penca de vestibulares, o colégio, o tcc do SENAI, e alguns outros projetos que ainda não tenho certeza. Basicamente, vou viver pra estudar e estudar pra viver. Aí, quer fazer engenharia, agora corre atrás! Hahaha
Terceirão, estamos aí, e junto fiz algumas metas pessoais e referentes ao colégio, confere:

  •  Ter mais paciência - isso é uma coisa que eu preciso controlar! É sério! É uma necessidade, para o bem da nação 
  •  ser uma pessoa (mais) organizada - eu começo o ano anotando tudo na agenda, fazendo cronogramas e tal, chega no final eu ja perdi a agenda, esqueço os prazos, faço de última hora, é uma tragédia.
  •  ter uma vida saudável - é um saco, com certeza eu prefiro uma coxinha a um pote de salada, mas é um esforço pra não ter nenhuma doença crônica nessa idade! ( please!!)
  •  estudar mais (muito mais) - não adianta, eu não sei estudar. Se eu tenho bom desempenho em alguma coisa é ajuda da memória porque eu não estudo!!! Isso precisa ser mudado urgentemente.
  • Foco no objetivo - minha meta do ano e da vida é passar no vestibular da Uem, ou seja, vou escrever isso em todos os lugares, pintar na testa, foca na foca! 
E whatever, tem muitas outras metas, mas essas são essenciais. Gente, duas semanas de férias!! Não botei as séries em dia ainda! Mas... por outro lado, estou ansiosa como sempre. Ah, e sobre o Pas... então: poderia ter sido melhor? sim. Mas foi realmente difícil estudar nas férias, sério. Eu não tive a maturidade de colocar na cabeça que era muito importante estudar um pouquinho por dia. Na teoria tudo é muito fácil, mas confesso: podia ter me dedicado. Adianta lamentar? não. Então vamos aos resultados. O resultado oficial não saiu ainda, porém minha memória maravilhosa me ajudou na hora de conferir o gabarito. Eu cometi um erro(?) que pode ter me atrapalhado, ou ajudado. A prova era de somatória, mas optei por assinalar somente uma alternativa, no máximo duas. Como eu tinha zero certeza, quanto menos eu marcasse, menor a chance de erro. Me julguem! Minha "nota" aumentou de 15 a 20 pontos do ano anterior. Eu espero que na redação eu tenha uma nota boa. Resumidamente acho que fui bem! :D 

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré