Sobre

Blog com objetivo de contar um pouco sobre a minha rotina no colégio SESI e outras cositas más :D

Um excelente trabalho



Quando eu cheguei no Sesi eu não sabia fazer Slides. Isso é fato. Olha só um dos primeiros que eu fiz:

Todo trabalhado no ctrl+c ctrl+v. Não lembro exatamente qual foi minha nota, mas hoje em dia eu acho que merecia um I. Enfim, no primeiro ano a gente chega meio perdido, não sabe nada sobre apresentações e, pelo menos no meu tempo, não teve quem pudesse ajudar. Na verdade teve um curso de oralidade, mas era no horário do meu contra turno, por isso eu não podia frequentar.  E agora no terceiro ano, finalmente eu sei como me portar diante de um seminário. E por que não passar esse conhecimento aos novos alunos? Sim! Eis que a Daniella e o Mateus desenvolveram esse projeto. Sexta-feira, dia 4, foi nosso primeiro dia e foi sucesso! É uma ótima iniciativa porque a gente acaba relembrando de coisas essenciais... e nossa eles aprenderam bastante, pelo menos ao meu ver. Mas também não posso deixar de citar o quanto isso me fez refletir. É muito difícil "dar aula". No começo parecia que o universo estava conspirando pra tudo dar errado. A gente não achava notebook pra conectar o data show, tava muito calor, e no decorrer da aula a gente tinha que evitar ao máximo que eles ficassem entediados. E não tivemos tempo pra planejar, a ideia de improviso parecia ótima até a gente precisar executar.  De uma forma geral, para nossa primeira vez, foi ótimo. E agora mil novos temas a serem abordados circundam minha cabeça, é uma vontade de ensinar incontrolável. Melhor projeto ever! 




"Insira um título aqui"

Olá! A primeira semana de aula passou e eu sobrevivi! Mas, hora do  feedback. Primeiro dia, aquele pessoal que nunca vi na vida do primeiro ano, uma correria que ja é normal para "começo de ano letivo" e uma ansiedade incontrolável por causa das oficinas. Vamos combinar que a oficina e as pessoas que estudam nela influenciam diretamente em nosso desempenho né? Vamos aos fatos.  Pra começo de conversa, agora cada pessoa que olha pra minha cara me identifica como "terceiro ano". Acho que esqueci meu próprio nome. Não que seja ruim, imagina. O que é pressão psicológica nessas horas(?)
Isso aí, meu último ano e a responsabilidade subiu nas minhas costas. To anotando cada vírgula que me é proferida. A palavra (ou sigla, não sei)  "UEM" passou a ter uma força absurda pra mim. Assim como "vestibular", "ENEM","TCC" e por aí vai. Ja tivemos até discurso motivador da Sher, e o Caio falou sobre autonomismo, andar com as próprias pernas, agir e não só reagir. É muita inspiração pra uma semana só. O Diogo fez uma dinamica onde nós pudemos conhecer os objetivos uns dos outros e devemos lembrar de focar neles durante o ano. O Fernando passou um vídeo interessante sobre como estudar e eu ja apliquei isso na aula de Biologia.  Foco no objetivo (:
Minha oficina NÃO é minha primeira opção, não é o que eu queria, eu podia morrer de depressão por isso, maaas coloquei todo o meu otimismo nela.  Espero de coração que eu mantenha essa disposição ao longo dos bimestres! Basicamente, essa semana veio pra acordar quem ainda não percebeu que 2016 ja começou no colégio Sesi! <3  ( e ja tenho quatro trabalhos fora o senai O: )

2016 e as milhares de coisas!

Hello! Primeiro post do ano! Não sei exatamente que dia voltam as aulas, mas posso adiantar: esse ano vai ser "daqueles"! Começando por um grande pequeno detalhe, é o último ano!!!!
Começando pelo PAS (abaixo falo sobre meu desempelho), tem uma penca de vestibulares, o colégio, o tcc do SENAI, e alguns outros projetos que ainda não tenho certeza. Basicamente, vou viver pra estudar e estudar pra viver. Aí, quer fazer engenharia, agora corre atrás! Hahaha
Terceirão, estamos aí, e junto fiz algumas metas pessoais e referentes ao colégio, confere:

  •  Ter mais paciência - isso é uma coisa que eu preciso controlar! É sério! É uma necessidade, para o bem da nação 
  •  ser uma pessoa (mais) organizada - eu começo o ano anotando tudo na agenda, fazendo cronogramas e tal, chega no final eu ja perdi a agenda, esqueço os prazos, faço de última hora, é uma tragédia.
  •  ter uma vida saudável - é um saco, com certeza eu prefiro uma coxinha a um pote de salada, mas é um esforço pra não ter nenhuma doença crônica nessa idade! ( please!!)
  •  estudar mais (muito mais) - não adianta, eu não sei estudar. Se eu tenho bom desempenho em alguma coisa é ajuda da memória porque eu não estudo!!! Isso precisa ser mudado urgentemente.
  • Foco no objetivo - minha meta do ano e da vida é passar no vestibular da Uem, ou seja, vou escrever isso em todos os lugares, pintar na testa, foca na foca! 
E whatever, tem muitas outras metas, mas essas são essenciais. Gente, duas semanas de férias!! Não botei as séries em dia ainda! Mas... por outro lado, estou ansiosa como sempre. Ah, e sobre o Pas... então: poderia ter sido melhor? sim. Mas foi realmente difícil estudar nas férias, sério. Eu não tive a maturidade de colocar na cabeça que era muito importante estudar um pouquinho por dia. Na teoria tudo é muito fácil, mas confesso: podia ter me dedicado. Adianta lamentar? não. Então vamos aos resultados. O resultado oficial não saiu ainda, porém minha memória maravilhosa me ajudou na hora de conferir o gabarito. Eu cometi um erro(?) que pode ter me atrapalhado, ou ajudado. A prova era de somatória, mas optei por assinalar somente uma alternativa, no máximo duas. Como eu tinha zero certeza, quanto menos eu marcasse, menor a chance de erro. Me julguem! Minha "nota" aumentou de 15 a 20 pontos do ano anterior. Eu espero que na redação eu tenha uma nota boa. Resumidamente acho que fui bem! :D 

Não vou nem postar no face, essa postagem é mais uma resposta a um desejo de escrever do que um arquivo pro blog. Bom, estou no décimo terceiro dia de férias e a falta de ir ao colégio, de ter algum trabalho pendente ou coisa do tipo, me desperta uma vontade absurda de postar. Mas, porém, entretanto, todavia, eu não tenho o que postar. Então, no meio da madrugada, resolvi pegar o notebook e soltar o verbo! (Mas amiga, se não tem o que postar, vai escrever o que?) Vou falar um pouquinho - ou não - sobre as minhas férias. Já falei sobre férias aqui, whatever. É com grande tristeza que comunico: Não foi dessa vez que eu consegui viajar! Pois é queridos leitores, Londres vai ter que esperar eu ficar rica. Porém, ainda consegui ser feliz!!! Uhul! Quando eu tenho NADA pra fazer, minha criatividade fica aguçada. Fico completamente doida por inventar, até música ja consegui escrever nesse período! Eu vejo milhares de videos no amigo Youtube e crio maquiagens, cremes pra pele, até meu caderno do ano que vem eu to fazendo a capa. De certa forma as férias estão acabando, porque janeiro tem PAS. Mas depois ainda sobra um tempinho. E o que eu ando fazendo além de inventar moda, hãn??? YEEES! Doses assustadoras de livros, filmes e músicas!!! Todo mundo devia ter isso, melhor coisa! Ah, e no momento estou lendo um livro que fala sobre filmes! É tipo um combo! hahaha Ja que você pessoa que está lendo chegou até aqui, faça me o favor e escute essa música.Aqui ó ela é ótima. Continuando, esse negócio de livro, filme e música é muito bom, fala sério, você aprende muita coisa! Acho que estou vendo uns três filmes por dia! Até faço uma indicação: Vinte anos mais jovem, esse filme é um amorzinho! Aceito sugestões também, obrigada! As férias me deixam muito bem, passo mais tempo com a minha família, faço várias coisas e durmo um mooooonte! Mas acreditem, morro de saudade do colégio. Acho que eu sou meio fora da casinha, como pode uma pessoa gostar tanto de ir pra escola? Se eu tivesse vocação seria professora, juro!! E me desculpem, mas uma coisa que eu tenho feito muito foi planejar o ano que vem, pensar em tudo que pode acontecer... não vou entrar em detalhes porque pretendo fazer um texto sobre as metas de 2016! São 03:17hrs vou ficar por aqui, pra me despedir, uma frase:

“As férias são como uma caixa de surpresas, enorme e misteriosa, nelas nos esperam as experiências mais intensas e extraordinárias. Bem, se formos capazes de nos abrirmos e sermos respectivos e vulneráveis ao que a vida oferece.”
Roberta Pardo



Isto não é um adeus.

Um pequeno texto para minhas duas melhores amigas. Bom, se estou escrevendo ele, provavelmente existe um motivo aparente. Pois bem, existe sim. Vocês estão me deixando. Mais especificamente, deixando o colégio, mas o drama dá um ar mais legal às palavras. O que construímos até aqui nos rendeu algo tão forte quanto margem de segurança em distribuição de carga em pilares. Ou concreto armado. Pois é. E temos uma intimidade incrível, uma confiança maior que tudo, ou quase tudo. Você Mari, te conheci em fevereiro de 2012. Não viramos aquelas bests no começo, mas Deus fez de tudo pra nos juntar. Aconteceu. Do nada. O tempo passou e logo estávamos dançando juntas na formatura. Aquela formatura inesquecível que sempre gostamos de relembrar. O ensino médio chegou, nos tornamos amigas inseparáveis, até que você decidiu ir pro Sesi. Eu não queria ficar no Global, mas também não queria sair. Tinha medo, tinha receio, quase morri naquela época. Mas nunca acesso de loucura, escolhi mudar de vez e lá fomos nós. Parece impossível, mas ficamos MAIS AMIGAS ainda. Praticamente irmãs. Até hoje é essa relação, eu sei coisas de você, e você sabe muito sobre mim. Você é o meu juízo em pessoa, a sinceridade que coloca minha vida no lugar.  Preciso, necessito, imploro que essa amizade dure pra sempre. Gabriela Barreto. Um doce de pessoa. Hahaha. E não foi assim que eu te conheci, filhote? Você me ofereceu algodão doce, eu aceitei, você virou amiga da minha best e quando vi, ja tinha te "adotado", como gostamos de dizer. Bom, sempre fui um bicho ciumento, não sei como você conseguiu entrar no meio da gente, mas o fez e hoje é a nossa pequena, nossa criança, nossa filha. Esse pedacinho de gente que não tem juízo,é viciada em jogar, não tem paciência com quem ta começando, fala alto demais... Fala sério, sete meses de amizade e eu ja quero você pra sempre. Saiba que você é um bebê, mas sabe dar bons conselhos de vez em quando, e ADORA soltar umas pérolas né linda?

Então, resumidamente, listei um pouco do que vocês são pra mim. Quero dizer que não sei escrever mesmo, mas gente, não dava pra ficar quieta num acontecimento tão fúnebre. Vou ter que aprender a ir ao banheiro sozinha, passear pelo colégio sozinha e conversar com os professores sem vocês pra dar umas risadas. Não vai ser a mesma coisa criar expectativa com as notas, ficar na sala do Rafa enchendo o saco, jogar conversa fora ou reclamar da vida. Ah, e comentar sobre os outros não é falar mal! Que fique claro. Como vou dividir minhas angústias, minhas conquistas... corrigir simulado, fazer redação da Sher. Vou continuar fazendo as mesmas coisas, mas vai faltar a companhia dessas duas malucas. Vocês vão seguir outro caminho e eu esperava que isso demorasse mais um ano. Foi cedo demais. Cedo demais pra que eu me preparasse. Cedo demais pra eu conseguir assimilar o que estava acontecendo. Não me arrependo de nada, o que tinha pra ser feito, foi feito. Agora só nos resta arrumar tempo pra nos falar, porque a disposição transborda. Eu desejo do fundo do meu coração que vocês tenham muito sucesso, não vão ter essa coisa doida que sou, mas nada impede vocês de serem felizes.  Que vocês façam novos amigos, que tirem notas boas e se adaptem a tudo, que comprem várias cores de uniforme, que gostem dos professores e criem novas histórias por lá. Eu continuo minha vida no Sesi, mas meu coração está com vocês. Peço encarecidamente que não me esqueçam, pois eu nunca vou esquecer vocês. Amo muito as duas <3 Beijos da amiga Jaque! hahaha

O ano letivo de 2015...

Senta e pega o café que lá vem texto grande. Uma análise do ano de 2015, com base nos posts do blog e em minha boa memória. Em linhas gerais, esse ano foi único. Acho que nunca tive uma visão tão otimista quanto tive durante esse período. Talvez eu deva isso ao blog, criei várias metas e alcancei a maioria. A proposta do bimestre é escrever um texto subjetivo e sobre o ano, como eu era antes e como sou agora. Pra isso, vamos ao começo.
O primeiro bimestre. Foi o melhor em relação ao conteúdo, e o tema da oficina, inesquecível. Como não se interessar pela geração SESI, conhecer melhor a metodologia do colégio. Foi apaixonante, sem falar que foi quando eu tirei mais "E"s  na vida :D e ganhei a congratulação de melhor média no simulado ENEM. Esse ótimo desempenho só me motivou a me dedicar cada vez mais. Nessa mesma época começava o curso no SENAI e eu não fazia ideia do que me esperava.
O segundo bimestre foi outro que eu não quero, eu não posso e eu não vou esquecer. A rock 'n' sesi foi mágica, simplesmente por abordar um tema tão foda! Conciliar sesi e senai foi difícil, quase impossível. Infelizmente dei uma caída em relação ao simulado, maaas descobri uma paixão: cantar! E na festa junina cantei sozinha pela primeira vez. Tive a melhor equipe da minha vida, sinto falta até hoje.
O terceiro bimestre não está entre os melhores, minhas notas caíram e tive meu primeiro I. Quanto ao simulado, fui muito bem. Aliás, fui aprendendo a lidar com as questões, acertei 62 de 100. Quarto lugar no ranking. Gosto de ver os meus bons resultados, é tão gratificante. Você trabalha por algo e no final, tudo dá certo. Também tivemos o simulado da GOI, que fiquei em sexto. Voltando ao bimestre, aprendi um pouco sobre a área de direito e passei a admirar as profissões que ela elenca.
E agora, finalmente o quarto. Não posso escrever completamente porque não acabou, mas tive melhores resultados. E o tema da oficina me surpreende bastante a cada dia, achei que não ia me envolver tanto, mas estou adorando! 
Enfim, essas foram as percepções em relação ao colégio. Mas pessoalmente eu evolui muito também. A Jéssica lá do começo do ano tinha acabado de sair do primeiro ano, imatura, despreocupada.  Mas eu cresci de uma forma tão gradual, que eu me impressionei. E claro, novas amizades, algumas velhas que acabaram... Descobri um novo talento, aprendi que a melhor forma de estudar é criando uma relação de amizade com os professores, que as notas boas dependem exclusivamente do meu esforço, que música boa é boa sem importar o idioma, que construir um muro é divertido, até fiz um telhado junto com a equipe do senai, percebi que as pessoas do terceiro ano são mais que legais e que farão muita falta! Agora sei que o sesi é o lugar que eu deveria estar porque foi onde eu me encontrei. Muitas espectativas pro ano que vem! Esse ano foi maravilhoso! <3

Tão natural quanto respirar.


Assim que posso definir "cantar" pra mim. Tão natural, só sentindo a voz sair. Essa quarta feira, dia 25, foi o concurso "Garoto e Garota Sesi 2015/2016", onde, dentre vários critérios e diante de um corpo de jurados, um menino e uma menina entre os candidatos seriam escolhidos para representar o colégio. Não me inscrevi porque não me encaixo nos padrões e não apoio esse tipo de coisa. Enfim. Mas, estive ansiosa porque apesar de tudo, seria divertido ver todo aquele pessoal competindo. Duas semanas antes, meu amigo Sérgio, melhor pessoa, disse que a gente ia tocar no evento. Fiquei confusa na parte do "a gente" e ele explicou que eu ia cantar. Pois é, ele sabe como ninguém o quanto eu amo cantar. Mas esse assunto ficou uns dias esquecido, até que Thiago, outro anjo em minha vida, me chamou no face confirmando minha participação na banda, que conta com Millena, Mateus e a Gabi também. Super amigos <3 . Depois de dois ensaios, chegou o grande dia. O combinado era a gente fazer uma passagem de som, acabou não acontecendo. Tivemos problemas técnicos e parecia que ia dar tudo errado. Até que fomos lá fora, longe do barulho e oramos. Voltamos e um tempo depois tudo começou. As mãos suando, enquanto os candidatos eram apresentados. Foi muito bom, dava pra ver a determinação no rosto de cada um. Após isso, lá pela quarta música eu peguei o microfone. Confesso, quis desistir. Nunca cantei pra pessoas fora do colégio, mas eu comecei, não dava pra parar. até dava, mas seria muito mico né? hahaha! Só que aconteceu uma coisa muito louca: Eu não ouvia uma palavra do que estava cantando. O retorno era ruim! Imagina só o desespero, você não sabe se ta saindo bom ou não... Até subimos na passarela pra nos achar um pouquinho! Depois eu saí perguntando pra todo mundo se foi bom, por que eu não ouvi... mas foi uma experiência incrível, não tenho fotos nem vídeos, mas o que importava era viver o momento. A garota SESI ganhou mais que merecido, a Kaoanny é um amor de pessoa! Dia mais que especial, ficou marcado <3
 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré